Páginas

Relógio Digital

Meme

Meme
Blog do Meme

sexta-feira, 11 de março de 2011

TERREMOTO E TSUNAMI NO JAPÃO. PAÍSES DA AMÉRICA DO SUL EM ALERTA.

O forte terremoto de magnitude 8,9 que atingiu a costa do Japão nesta sexta-feira (11), seguido por um enorme tsunami, foi o sétimo pior terremoto da história mundial, informou o Serviço Geológico dos EUA (USGS), agência que monitora e estuda tremores. Pelo menos 32 pessoas morreram, segundo a imprensa local.
O tremor desta sexta ocorreu às 14h46 (02h46 no horário de Brasília). O epicentro foi no Oceano Pacífico a 130 km da península de Ojika, a uma profundidade de 24 km.
O terremoto sacudiu com força os edifícios de Tóquio. Alarmes foram disparados nos prédios, houve correria, e as linhas telefônicas ficaram bloqueadas.
Ondas gigantes no Oceano Pacifíco...
Imagens de TVs locais mostram que o abalo gerou um tsunami (onda gigante) no Oceano Pacífico, que alcançou áreas da cidade de Sendai. Carros e barcos foram arrastados. Logo após o tremor, um alerta para ondas de até seis metros de altura havia sido emitido no país. O Centro de Alerta de Tsunamis do Pacífico, agência americana, também emitiu um alerta para toda a costa pacífica, exceto EUA e Canadá continentais, de onda de até dez metros.
O alerta de risco de tsunami emitido nesta sexta se refere a toda a costa do Pacífico, com exceção da parte continental dos Estados Unidos e Canadá, informou o Centro de Alertas de Tsunami dos EUA no Pacifico.
O México e a América do Sul também foram avisados.
O alerta de tsunami foi direcionado aos seguintes países: Rússia, Taiwan, Filipinas, Indonésia, Papua Nova Guiné, Fiji, México, Guatemala, El Salvador, Costa Rica, Nicarágua, Panamá, Honduras, Chile, Equador, Colômbia e Peru.
Austrália e Nova Zelândia, que estavam na lista inicial, foram depois removidos.
Fonte: G1 – Com informormações da Reuters, AP e AFP
DO BLOG - De acordo com Marcos Galvão, embaixador do Brasil em Tóquio, não há relatos de brasileiros feridos ou mortos no incidente.
Fonte:Bené Fernandes

Nenhum comentário:

Postar um comentário